segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Homenagem a Viçosa

Homenagem a Viçosa

JOÃO DE LIMA DE ALAGOAS

1

Eu quero ver a Viçosa
Mais bela e mais importante
A população sadia
Tomando refrigerante
Ouvindo som de viola
No bar Trovador Berrante

2

Eu quero ver a Viçosa
Com mais nitidez e brilhos
Ouvindo apitos sonoros
Do trem correndo nos trilhos
Como o pai que volta alegre
Para beijar os seus filhos

3

Eu quero ver a Viçosa
Sendo a cidade mais bela
Jesus olhando de cima
Como quem abre a janela
Da sua casa paterna
Para cantar dentro dela

4

Eu quero ver a Viçosa
Bonita igualmente à Lua
Como a mãe que vê o filho
Beijando na face sua
Onde o ódio se extingue
E o amor se perpetua

5

Eu quero ver a Viçosa
Bonita como a aurora
Onde o filho não precise
Deixar a mãe que adora
Pra sair banhado em pranto
Procurar emprego fora

6

Eu quero ver a Viçosa
Bonita como o luar
Onde o anjo do Senhor
Nunca deixe de mirar
A sua face divina
No santo espelho solar

7

Eu quero ver a Viçosa
Com mais alegria e festa
Os passarinhos alegres
Gorgeando na floresta
Os anjos do céu dizendo
A terra de Deus é esta

Um comentário:

  1. João de Lima das Alagoas é um orgulho para Porto Real do Colégio, onde nasceu.

    Seus versos, suas músicas e melodias encantam aqueles que repousam os tímpanos para ouvi-lo.

    Acesse este blog: http://urubumirim.blogspot.com.br/ e conheça mais sobre as origens desse violeiro, poeta, cordelista colegiense e das Alagoas.

    ResponderExcluir