quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Versos populares cantados por Augusto Calheiros

Eu quero bem as mulheres
porque delas sou nascido
não quero que ninguém diga
que sou mal-agradecido.

Moça bonita é veneno,
mata tudo que é vivente,
embebeda as criaturas,
tira a vergonha da gente.

Em mortalha de papel
fumo verde não fumega:
onde tem moça bonita
meu coração não sossega.

Esta noite eu tive um sonho
sonho de muita alegria;
que me casavam 'a força
logo com quem eu queria...

Morena, dia a teu pai
que se quer ser meu amigo
ou me pague o que me deve
ou case você comigo.

Eu fui lá não sei aonde
visitar não sei a quem:
saí assim não sei como:
morrendo não sei por quem.

Quem for para a minha terra
me perdoe a confiança:
se vir por lá meu xodó
não deixe de dar lembrança.

Plantei amor no meu peito
cuidando que não pegasse:
tanto pegou que nasceu,
tanto nasceu que inda nasce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário