segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pinto do Monteiro

Por Que Deixei de Cantar

Recebi mais de um tema
fazendo interrogação
porque eu da profissão
mudei de rumo e sistema
resolverei um problema
de não poder tolerar
muita gente a perguntar
ansiosa pra saber
em versos vou responder
por que deixei de cantar.

Deixei porque minha idade
já está muito avançada
a lembrança está cansada
o som menos da metade
perdi a facilidade
que em moço eu possuía
da máquina da fazer verso
hoje eu vivo submerso
num mar de melancolia.

A viola companheira
eu embrulhei de molambo
pego nela por um bambo
para tirar-lhe a poeira
hoje não tem mais quem queira
ir num canto me escutar
fazer verso e gaguejar
topar no meio e no fim
cantar feio pouco e ruim
será melhor não cantar.
Não foi por uma pensão
que o governo me deu
porque o eu do meu eu
não me dá mais produção
cantor sem inspiração
tem vontade e nada faz
eu hoje sou um dos tais
que ninguém quer assistir
nem o povo quer ouvir
nem eu também posso mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário